quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Alcolismo

Cada vez que meu marido bebia vou falar no passado porque tenho que acreditar que é isso que vai acontecer tenho que confiar, eu não entendia, alias é muito difícil de entender, mais eu sinto que o meu Amor por ele é muito maior que a raiva, que o desprezo que eu sinto depois que ele bebe, ai quando comecei a participar das reuniões sim você pode não ta entendendo muito o que eu estou falando, não sou eu que estou com problemas com a bebida e sim ele, mais eu tenho participado das reuniões com ele e sim tenho levado as nossas duas filhas juntas, nos assistimos as reuniões la sentadinhas uma hora e meia sentada ouvindo eles falarem de uma forma que parece que um ta falando do outro, isso é impressionante parece que cada depoimento que eu escuto parece que essa pessoa estava aqui em casa vivendo a mesma coisa que eu, somente nas situações que eles falam sobre a violência , ai não me sinto na mesma sena de horror, porque aqui em casa graças a Deus nos nunca passamos por isso, fazem três dias que nos estamos indo nas reuniões e eu tenho entendido um pouquinho mais a vida dele a fraqueza, sobre a dor de querer para.

Cris

15 comentários:

  1. Oi amiga!
    Que bela iniciativa essa de criar um blog, é possível que no futuro ele possa ajudar outras pessoas que vivem esse drama.
    Felizmente ninguém bebe aqui em casa mas , tenho irmãos que bebem e sei como isso é difícil de administrar.
    Vou orar por sua família!
    Deus pode tudo.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,boa noite!!
    Conte com minhas orações por sua Familia.
    Tenha fé em Deus e acredite vai passar,a fé em Deus vai trazer a paz ao seu lar.
    Sempre que estou em dificuldade e com problema fico repetindo.
    Deus santo Deus forte Deus imortal.
    Jesus eu confio em vós.
    repita até nos pensamentos,tenha fé.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  3. oI cRIS ACHEI ESTE SEU BLOG BEM FORTE APESAR DE PEQUENO ELE TEM MUITA CORAGEM EXPRESSO EM PALAVRAS.
    PARABENS QUERIDA PELA INICIATIVA E ESPERO QUE VOCÊ NÃO O ABANDONE POR QUE RELATOS COMO ESTE SÃO MUITO IMPORTANTES PARA QUEM PASSA PELO MESMO PROBLEMA.
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  4. Cris, minha xará...sei o quanto é a difícil a situação, porque já presenciei cenas terríveis bem perto de mim...fica com Deus e coragem...Bjo grande!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, vim agradecer e retribuir a visitinha. E elogiar sua coragem e determinação com o assunto abordado no post.

    Força aí!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Cris Amiga, estou aqui tbm nesse blog q achei fantastico esse tema, hj em dia isso estar mas presente q imaginamos, meu marido bebe quase todo dia (Cerveja)bebe na rua e em casa tbm ... ele fica um xarope e muito repetitivo quando fala nesse estado, embora ele ñ seje ainda como o tio q falaceu e espero em nome de Deus q nunca seje ... Enfim ... ultimamente tem bebido bem menos a danada da cerveja (única coisa q ele bebe e raramente bebe vinho) pior pra mim é o cigarro ... meu vicio msm é : internete (blog e msn onde fala com amigos), artesanato e doce ... Cris, vamos orar muitos pelos nossos maridos neh e manter nossa família, agora estamos numa face de obra para um restaurante (se vc morasse perto seria uma honra vir almoçar cmg num fds)e ele tem dias q bate o stress e diz q uma cervejinha acalma e outros ele fica tão cansado e acaba ñ saindo de casa e fica sem beber *Ü*, ate q hj ele bebe menos pq ja conversamos muito sobre isso e falei q o amor ñ aguenta isso ... Amiga, Força sempre ... Bjim

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris. Td bom. Fiz um post especial e estou anunciando os blogs que estão no meu blog e que eu gosto.
    O seu é um deles.
    Da uma olhadinha:
    http://mnaville.blogspot.com/2011/07/divulgando.html

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cris.
    Espero que vocês tenham conseguido encontrar o caminho para uma vida sadia e feliz!
    Um forte abraço
    Marlei

    ResponderExcluir
  10. Oi, estou seguindo, segue também: http://biscoitodocepordin.blogspot.com/ ?

    ResponderExcluir
  11. Oie Cris torço por vc é que tudo de certo na minha familia tivemos problemas com alguns primos e Graças a DEUS alguns se reergueram mas é muito difícil eu já trabalhei em uma clinica para dependentes e querendo ou não vc passa a sentir a agonia do querer parar e muitas pessoas da família discriminar e não acreditar são poucas famílias que apoiam e acreditam na recuperação seja ela por A.A ou D.Q.D mas parabéns pela iniciativa e que tudo dará certo basta ter FÉ EM DEUS e ACREDITAR bjus até mais.

    ResponderExcluir
  12. alcolismo ow Jesus que triste, so Jesus transforma vidas, obrigada pelo carinho.
    Passando para te deixar um beijinho
    Ta rolando sorteio no blog.
    Janaína Pereira O
    Rosa & Pink by Jana
    _________________________________

    Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
    Twitter: @blogjanna

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris, vim retribuir o carinho comigo la no bloguito...e me deparei com um conto de AMOR de sua parte heim?
    Imagino a barra que seja para vc e seus familiares, mas creia Deus é contigo....

    Obrigada e seja bem vinda sempre tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga querida; seja muito bem vinda ao meu cantinho!
    Se precisar de alguma coisa da sua amiga aqui....é só deixar recado, tá?
    Um beijão de boas vindas da sua amiga Cátia.
    http://catiaartesmanuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir